Grupo AMI
 Notícias
 Rastreios
 Workshops | Conferências
 Eventos
 Agenda AMI
Casa de Saúde de Guimarães, SA, com nova Administração desde 27 de Maio 2015

09 de Junho de 2015 a 31 de Janeiro de 2016 - 2015 / 2016

Casa de Saúde de Guimarães, SA, com nova Administração desde 27 de Maio 2015 – Sr. Dr. Domingos Miranda.
No âmbito do processo de Insolvência da Sociedade Casa de Saúde de Guimaraes SA, realizou-se, no passado dia 27 de Maio, pelas 9h30, no Tribunal do Comércio de Guimarães a segunda e última Assembleia de Credores da Insolvente.
Esteve em votação o Plano de Insolvência, o qual previa a alienação à Luz Saúde SA das duas maiores unidades, nomeadamente o Hospital Privado de Guimarães e o CliHotel de Gaia, proposta esta que foi aprovada com 86% dos votos favoráveis dos cerca de 1300 credores da sociedade insolvente.
No mesmo dia, já nas instalações da AMI | Hospital Privado Guimarães realizou-se uma cerimónia simbólica da cessação de funções da Administração da Casa de Saúde de Guimaraes SA, na pessoa do Sr. Eng.º Teófilo Ribeiro Leite, Presidente do Conselho de Administração, e do Sr. Dr Otílio Rodrigues vogal daquele Conselho, encontrando-se ausente o Sr. Eng.º Teófilo Óscar Milhão Ribeiro Leite, também vogal, por razões profissionais.
A Administração cessante agradeceu a todos os colaboradores o esforço, dedicação e sacrifício demonstrados ao longo dos 25 anos de existência e crescimento do grupo e, sobretudo, durante o processo que a sociedade encetou em Junho de 2014, com entrada em PER - Plano Especial de Revitalização. Foram ainda proferidas palavras de gratidão e de apreço ao Sr. Administrador Judicial e da insolvência, Dr. Domingos Lopes Miranda pela sua verticalidade, empenho e trabalho desenvolvido.
O Sr. Administrador Judicial e da Insolvência, Dr. Domingos Lopes Miranda, tomou formalmente posse como Administrador da Casa de Saúde de Guimaraes SA em todos os seus estabelecimentos, e, neste acto, devolveu os agradecimentos à anterior Administração pele empenho, compromisso e rectidão ao longo do processo, durante o qual manteve sempre uma postura de vontade inabalável de ser parte integrante da solução, sobretudo para os colaboradores e prestadores de serviço.
Com o esforço e trabalho em equipa, foi possível dar continuidade a um projecto que serve os cidadãos de Guimarães e concelhos limítrofes, prestando cuidados de saúde de excelência, e que alberga mais de 150 colaboradores e cerca de 200 prestadores de serviço.
Investido dos poderes de decisão desde a Assembleia de Credores de 27 de Maio, o Sr. Dr. Domingos Lopes Miranda garante a Administração da Casa de Saúde de Guimaraes até integração na Luz Saúde SA e reitera os seus agradecimentos à anterior Administração.


 
GEN - Neurofisiologia CSG
 
 
Web Design